top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia Quintans

Celulite? Ao ataque!

Atualizado: 18 de mai. de 2019

Grande parte das mulheres, mesmo que tendencialmente magra, tem celulite e, se ainda não a tem, existe uma enorme probabilidade de vir a ter. Este, que é considerado um dos maiores "inimigos" das mulheres, resulta da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele. 


Quando estes tecidos ficam alterados, seja por motivos físicos ou fisiológicos, a remoção de toxinas torna-se difícil e a gordura deixa de ser utilizada como fonte de energia.

A massa gorda começa, então, a expandir-se, causando ligeiras ondinhas ou covinhas na pele, o conhecido efeito "pele casca de laranja". Uma vez formada, e se não for tratada, a celulite tem tendência a agravar-se.


Para combater a celulite, é preciso conjugar dois factores: uma alimentação saudável e praticar exercício. 


Tenha uma dieta rica em fibras, legumes e frutas, que vão ajudar a regular o intestino e a diminuir a absorção de gorduras. Além dos cremes que existem no mercado, cada vez mais inovadores e eficazes, pode optar por um suplemento alimentar que permita a eliminação da pele casca de laranja interiormente.

 

A prática de exercício físico ( caminhada, dançar, correr, andar de bicicleta,...), vai ajudar a reafirmar os tecidos. 


- "Abuse" no consumo de água, beba entre 1,5 e 2 litros por dia. 


- Evite o elevador, suba e desça escadas sempre que puder. 


- Não use roupa muito apertada que impeça a circulação. No final da noite, antes de dormir, relaxe com as pernas viradas para cima para activar a circulação. 


5 Alimentos proibidos:

- Carnes gordas (porco)

- Bolos, bolachas, biscoitos

- Enchidos

- Refrigerantes e bebidas alcoólicas

- Molhos


Venha à Farmácia Quintans e informe-se das várias alternativas disponíveis, incluindo sessões de massagem e drenagem com a fisioterapeuta Rita Ferreira!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page