Buscar
  • Farmácia Quintans

7 dicas para manter o bronzeado depois das férias e depois do verão

1. Hidrate a pele

No verão a pele encontra-se em pior estado do que no resto do ano, muito por culpa da praia e do cloro presente nas piscinas. Por esse motivo, a hidratação tem um papel fundamental para ajudar a conservar o bronzeado ideal. É importante aplicar diariamente produtos hidratantes em todas as partes do corpo de modo a evitar a descamação da pele.


2. Esfoliação, sim!

O uso de esfoliantes corporais leves durante as últimas semanas de verão — melhoram a penetração dos cremes hidratantes. A medida também deverá ser tida em conta antes do bronze (se ainda for a tempo).


3. Mude de dieta alimentar

O consumo de vitamina C e os carotenos — moléculas que tingem a pele –, presentes nas frutas e nas verduras, ajudam a conseguir um tom mais uniforme. São exemplo o tomate, o pepino, o espinafre e, sobretudo, a cenoura.


4. Escolha cremes que prolongam o bronzeado

Usar em substituição do creme corporal — basta aplicar uma vez ao dia, depois do duche.


5. Tome duches de água fria

Os banhos de água quente podem potenciar a desidratação da pele, provocando, em muitos casos, a descamação. O duche de água da fria, acompanhado de um óleo hidratante, é uma das soluções a ter em conta.


6. Beba muita água

É a regra de ouro - A água ajuda a assegurar que as células da pele se mantenham hidratadas. Além de melhorar a elasticidade da epiderme, evita o aparecimento prematuro de rugas no rosto e de estrias no corpo. A prática ganha mais relevância sobretudo no verão — idealmente oito copos de água por dia.


7. Ponha de lado o gel de banho

Todas as oportunidades para hidratar a pele são importantes. Uma das formas mais fáceis de o fazer é usar um óleo de banho em vez de um gel, que limpa e hidrata ao mesmo tempo. Na Farmácia Quintans, encontra várias opções disponíveis!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo